Faseolamina | Notícias | Farmácia Vitamed | Olímpia-SP
Notícias

Faseolamina

Compartilhe:

Quando comemos alimentos que são ricos em carboidratos como massas, pizzas, pães, batatas fritas, biscoitos e outros, os carboidratos são “quebrados” no corpo durante a digestão e convertidos em açúcares naturais no processo.
Em nossos corpos temos uma enzima conhecida como alfa-amilase, que tem como propósito  converter os carboidratos em açúcares. Alguns dos açúcares que resultam da conversão dos carboidratos são utilizados pelo corpo e queimados, mas a maioria dos açúcares não são utilizados e queimados, sendo armazenados no corpo como células de gordura. Isso significa que, a fim de evitar o ganho de células de gordura, precisamos diminuir a quantidade de açúcares que estão sendo convertidas em células de gordura.
A Faseolamina age diretamente  na enzima alfa-amilase, que faz toda a conversão dos carboidratos nos açúcares que nós falamos. Funcionando como um interruptor que “desliga” a enzima alfa-amilase impedindo-a de converter todos os carboidratos em açúcares e, posteriormente, a gordura. Isto significa que enquanto você está digerindo carboidratos em seu sistema, o Amilase Alfa está temporariamente impedido de converter os carboidratos, não permitindo que as calorias que você está comendo sejam absorvidas pelo corpo e armazenadas como células de gordura.  Isto é simplesmente uma maneira de bloquear a enzima temporariamente, enquanto você está comendo os alimentos ricos em carboidratos  que você tanto gosta.