Ômega 3 | Notícias | Farmácia Vitamed | Olímpia-SP
Notícias

Ômega 3

Compartilhe:

O Ômega 3 é um alimento funcional que ajuda a regular a fluidez do sangue e o nível de colesterol e triglicerídeos em nosso organismo, reduzir a agregação plaquetária, diminuindo o risco de formação de coágulos, sendo, importante coadjuvante na prevenção de doenças cardiovasculares, entre elas a arteriosclerose (obstrução das artérias), angina pectoris, enfarte do miocárdio e a hipertensão arterial.
É elaborado a partir de extrato de ácidos graxos poliinsaturados marinhos, é um alimento funcional que além de ajudar a regular a fluidez do sangue, ajuda a regular o nível de triglicerídeos em nosso organismo, desde que associada a uma dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis.

Saiba mais sobre Ácidos Graxos poliinsaturados tipo Ômega 3
Omega 3 é o nome da combinação de ácidos graxos poliinsaturados, principalmente ácidos eicosapentaenóicos (EPA) e docosahexaenóico (DHA), presentes em grandes quantidades na gordura dos peixes comuns, inclusive tubarões, que habitam as águas oceânicas geladas de várias profundidades.
Denominados genericamente de ômega-3, os ácidos graxos poliinsaturados EPA (eicosapentaenóico) e DHA (docosa-hexaenóico) estão presente em grande quantidade na gordura dos peixes como bacalhau, salmão, cavala e sardinha. Como não são sintetizadas pelo organismo, suas ingestões via alimento é necessária para a manutenção dos fosfolipídios das membranas celulares, transporte e metabolização do colesterol.
As carências de Ômega 3 podem trazer sérios donos no organismo.
A ingestão regular de EPA e DHA reduz a agregação plaquetária, contribuindo para a diminuição dos riscos de formação de coágulos, reduz as taxas de colesterol e triglicérides, sendo, portanto, importantes coadjuvantes na prevenção de doenças cardiovasculares, entre elas a arteriosclerose (obstrução das artérias), angina pectoris, enfarte do miocárdio e a hipertensão arterial.
O Ômega 3 possui efeitos benéficos sobre estados inflamatórios crônicos e cíclicos como nas doenças reumáticas (artrite comum e artrite reumatóide).
Os ácidos graxos ômega-3, provenientes da alimentação ou de suplementos, ajudam a aliviar os sintomas de várias doenças de pele como eczemas e psoríase. Os efeitos circulatórios do ômega-3 devem-se ao fato de que esses ácidos graxos são precursores de uma série de compostos como as prostaglandinas II ou prostaciclinas, que possuem ação plaquetária, além de antiinflamatória.
O Ômega 3 regula a fluidez do sangue e níveis de triglicérides.
O Ômega 3 elaborado a partir de extrato de ácidos graxos poliinsaturados marinhos, é um alimento funcional que além de ajudar a regular a fluidez do sangue, ajuda a regular o nível de triglicerídeos em nosso organismo, desde que associada a uma dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis.
Pessoas que apresentem doenças ou alterações fisiológicas, particularmente com alteração na coagulação sanguínea, mulheres grávidas e nutrizes devem consultar o médico antes de usar o produto.